Termos de Utilização
Condições Gerais de Venda
A ‐ VENDAS:
Os preços, as características técnicas e
os equipamentos, constantes nos nossos catálogos e página web, podem ser
alterados sem aviso prévio. Tenha em atenção que qualquer alteração, actualização
ou correcção do catálogo impresso será feita online. Por isso, consulte sempre
a nossa página antes de fazer a sua encomenda pois poderá ter o catálogo em
formato papel desactualizado.
Estamos disponíveis para discutir preços sempre que as quantidades assim o
justifiquem.
A empresa possui na sua gama uma vasta oferta de produtos complementares pelo
que sugerimos o contacto ao nosso departamento comercial ou a consulta do nosso
site em www.segurinfor.pt.
A venda a crédito só será efectuada após
preenchimento da nossa ficha de cliente, através do formulário existente no nosso
website para o efeito, e fornecimento de todos os elementos solicitados. O
limite de crédito será acordado entre as partes sendo que a primeira transacção,
num valor mínimo de 250€, será efectuada a pronto pagamento.
B ‐ ENCOMENDAS:
O valor mínimo de encomenda é de 150€,
sendo consideradas vendas a dinheiro abaixo deste valor, salvo ruptura de
stocks.
As encomendas serão aceites
unicamente por escrito, via fax, e‐mail, no nosso portal
web (após registo e autorização prévia da SEGURINGOR), através dos nossos
comerciais ou por telefone se assim o entendermos.
A anulação / devolução de
encomendas deve ser efectuada por escrito, via fax, e‐mail sendo depois devidamente analisada pelo nosso departamento comercial.
Reservamo‐nos o direito de recusar o pedido de
devolução caso os materiais tenham sido sujeitos a encomenda especial ao
fabricante, ou em caso dos nossos fornecedores indicarem desvalorização do
valor da mercadoria, podendo esta perda de valor comercial ser imputada ao
nosso cliente.
Todo o material encomendado e não disponível para entrega imediata, ficará
pendente aguardando existência de stock, sendo posteriormente enviado por ordem
de chegada das encomendas, salvo indicação contrária expressa por escrito pelo
cliente.
Todas as encomendas para levantamento na
nossa sede ou filial(ais), serão mantidas pelo prazo máximo de 5 dias úteis,
findo o qual serão consideradas anuladas.
Todos os orçamentos enviados pela SEGURINFOR têm validade de 30 dias, findo os
quais não garantimos o mesmo preço, devido a possíveis alterações por parte dos
fornecedores. Todos os nossos preços constantes no site ou
catálogo impresso acrescem IVA à taxa legal em vigor.
C ‐ EXPEDIÇÃO:
As encomendas de material em stock
solicitadas até às 16:00 H serão expedidas no mesmo dia.
Os portes são suportados pelo cliente,
no valor de 6,90€ por cada volume com um máximo de 30Kg, desde que a encomenda
não ultrapasse o valor de 1.250€ (Líquido), excepto nas ilhas dos AÇORES e
MADEIRA, cujo valor é 3.500€.
Não estão incluídos nestes os produtos de Segurança Contra Incêndios, cujos
custos são definidos por encomenda.
O cliente pode optar pela recolha do
material por uma transportadora à sua escolha, assumindo os respectivos
encargos.
A mercadoria viaja por conta e risco do
cliente. Os prazos de entrega são meramente informativos e o seu incumprimento
não confere direito a reclamação de danos ou prejuízos por parte do
cliente.
Todas as despesas inerentes a
reenvios de mercadoria ou a não levantamentos efectuados serão debitadas ao
cliente.
Informamos que, aquando da recepção da
mercadoria, deverá ser de imediato verificado se a mesma apresenta danos
imputáveis ao transportador, recusando a sua recepção ou escrevendo no espaço
"observações" (existente na guia de remessa) que a mesma foi recusada
por estar danificada, deteriorada ou violada. Este facto deve ser comunicado
aos nossos serviços.
Quando o cliente não cumpre com as condições de pagamento acordadas, excepcionalmente
podemos enviar o material à cobrança em numerário.
D ‐ DEVOLUÇÕES E RECLAMAÇÕES:
Os pedidos de devoluções só serão
aceites até ao prazo máximo de 30 dias a contar da data de emissão da fatura, e
devem ser solicitadas por escrito através através do formulário de RMA
existente no nosso website para o efeito, no caso de pretender efectuar uma
devolução ou através do formulário de RMA/DEVOLUÇÕES existente no nosso website
para o efeito. Caso não tenha acesso aos formulários via Web solicite os
documentos aos nossos serviços.
Deve ser anexada cópia da fatura ou venda a dinheiro, assim como guia de
devolução ou transporte do material a devolver e respectiva autorização de
devolução preenchida pelos nossos serviços.
A devolução de material só poderá ser efectuada
com o nosso acordo prévio e não será aceite o seu envio à cobrança.
Após preenchimento e envio da
Solicitação de RMA aguarde o contacto do nosso Departamento Técnico para poder
proceder ao envio do equipamento.
Após análise pelo nosso departamento técnico e/ou comercial, será confirmada ou
não a sua aceitação. Em casos especiais, a análise da devolução poderá ser efectuada
pelo fabricante, pelo que o prazo de resposta poderá ser imprevisível. A SEGURINFOR
reserva o direito de reparação do material ou substituição por um novo ou
equivalente, devolvendo‐o logo que possível, com despesas de
envio por nossa conta.
Será efectuada nota de crédito referente
ao material devolvido e será emitida uma fatura referente ao material fornecido
para troca. NUNCA haverá lugar a qualquer devolução pecuniária compensatória.
No caso de reclamação sem fundamento o
material poderá ser devolvido ao cliente com portes a debitar por sua
conta.
Todas as decisões relativas ao pedido de
devolução / reclamação são da nossa exclusiva responsabilidade e não são
passíveis de apelo.
Os materiais a devolver só serão aceites caso tenham sido enviados incorrectamente
pelos nossos serviços, não tenham sido utilizados e a embalagem esteja intacta.
Tem de embalar o produto nas mesmas condições em que o recebeu. O cliente paga
pelo transporte da devolução. Podemos tratar do transporte de devolução pela
nossa transportadora.
Para isso deverá solicitar‐nos um orçamento. A devolução não fica terminada até termo recebido e inspeccionado
as mercadorias devolvidas.
Não serão aceites devoluções de produtos
uma vez decorridos 30 dias a contar da data de emissão das faturas respectivas.
Material que não temos em stock e que é pedido ao fornecedor propositadamente
não se encontra abrangido por este período de 30 dias. Será analisado caso a
caso e poderá não ser aceite a devolução ou ser aplicada uma desvalorização,
sempre de acordo com as condições do nosso fornecedor.
Não serão aceites produtos que não
estejam em condições de serem revendidos, nomeadamente fora das suas embalagens
originais, com um ou mais dos seus componentes em falta, com marcas evidentes
de usura, com selos de garantia de software violados ou manuais rasurados ou
inexistentes.
Se recebermos mercadoria devolvida sem a nota Solicitação de RMA devidamente
preenchida, a mercadoria será devolvida de novo ao cliente e com os encargos
por conta deste.
Tratando‐se de equipamentos
para reparação deve ser preenchido o formulário de RMA disponível no nosso
website para o efeito, especificando no espaço "Descrição detalhada"
as avarias encontradas.
No caso de devoluções por erro do
cliente será cobrada uma taxa administrativa de 5€.
No caso de pedidos de reparação, que
após análise técnica, não se verifique a avaria, será cobrada uma taxa de
serviços técnicos no valor de 10€.
Caso se encontre em incumprimento não serão aceites quaisquer solicitações de
RMA ou reclamação.
E ‐ GARANTIA:
Na sua generalidade, todos os produtos
comercializados pela SEGURINFOR têm garantia de dois anos, conforme o
estipulado pelo Decreto‐Lei nº84/2008 de 21 de Maio contra
defeitos de fabrico, incluindo a reparação ou a substituição dos aparelhos
durante esse período. Excluem‐se as peças e/ou
componentes de desgaste rápido decorrentes do seu uso. As avarias provocadas
por manuseamento incorrecto, deficiência de montagem ou provocadas por causas
externas como p.ex. descargas atmosféricas, não se encontram abrangidas pela
garantia.
A garantia não cobre, em nenhum dos
casos, os gastos de envio dos produtos, nem a mão‐de‐obra necessária para a substituição dos componentes danificados.
F ‐ HOMOLOGAÇÕES:
Todos os produtos comercializados pela SEGURINFOR
cumprem com as normas vigentes existentes no nosso país.
G ‐ ASSESSORIA TÉCNICA E
DESLOCAÇÕES:
A SEGURINFOR dispõe de um departamento
de engenharia, investigação e desenvolvimento que partilha com todos os seus
clientes, assessorando tecnicamente e simultaneamente informando sobre as novas
normas legais.
No caso de ser necessária a deslocação de técnico às instalações do cliente ou
a um local solicitado por este, para realizar assistências técnicas, ligações
ou formações, os preços a praticar são:
Hora do Técnico: 25 Euros
Dia completo do Técnico (8h): 150
Euros
Deslocação: 0,48€/Km
Nota: a hora do técnico começa no
momento da saída das nossas instalações e termina no mesmo local.
O pagamento das assessorias é a
Pronto Pagamento, sendo pago 50% do valor orçamentado no ato da adjudicação e
os restantes 50% no final da assessoria. A fatura será emitida 24h após o
término da assessoria. Tem esse período para comunicação de não conformidades
através da nossa página web. Aconselhamos, por isso, a presença da pessoa
responsável da empresa solicitadora do serviço durante a assessoria.
H - REPARAÇÕES
Todas as reparações que impliquem um
custo serão sujeitas a um valor devido pela análise do equipamento e o valor
total será comunicado ao Cliente, e apenas serão reparadas após confirmação do
mesmo por escrito da aceitação do custo integral da reparação.
Se o Cliente aceitar a reparação, o
valor devido pela análise do equipamento será deduzido no valor total da
reparação. Se não for aceite o valor devido pela análise do equipamento será
debitada de acordo com as condições de pagamento do Comprador.
Findo o prazo de 90 dias contados desde
o envio pelos serviços da SEGURINFOR da notificação ou orçamento de reparação,
se os equipamentos não forem aceites pelo Cliente, os mesmos serão considerados
abandonados e a sua propriedade reverterá para a SEGURINFOR.
A SEGURINFOR exclui toda e qualquer
responsabilidade emergente do transporte das mercadorias a reparar.
I ‐ MATERIAL PARA EXPOSIÇÃO
OU EVENTOS / AMOSTRAS:
Sempre que solicitado pelos nossos
clientes podemos colaborar de acordo com o mencionado abaixo:
Com a antecedência de 15 dias úteis o
cliente terá de nos informar do seu interesse nos nossos produtos para um
evento, indicando o seu local e data de inicio/fim do mesmo.
O material seleccionado terá
necessariamente de estar disponível no nosso stock, podendo ser novo ou
produtos de demonstração, sendo escolhido de comum acordo entre o cliente e a
nossa empresa.
Do material enviado é emitida uma
fatura sendo os produtos debitados ao preço PVP sem qualquer desconto com
Cheque Pós datado a 30 Dias, de caução.
Tratando‐se de painéis de demonstração é emitida
fatura de PVP do painel respectivo sem qualquer desconto com Cheque Pós‐datado a 30 Dias de caução.
O material promocional disponível à data do evento poderá ser oferecido.
O cliente deverá efectuar a devolução do material 5 dias úteis após o término
do evento. Após esta data o cheque poderá ser movimentado.
No caso de material/painel
danificado este será facturado com o desconto habitual do cliente.
Todos os custos de transporte, quer de
envio e/ou recolha, em material de exposição ou amostra, serão debitados ao
cliente.
Será efectuada a devolução do cheque de
caução caso exista.
Todos os materiais cedidos para testes ou demonstrações / amostras, são
acompanhados da respectiva Fatura como amostra, válida por um período de 15
dias. Findo este prazo, caso a mercadoria não seja devolvida em estado de
revenda, deverá ser liquidada respeitando‐se as condições
habituais de fornecimento do cliente. É da responsabilidade do cliente o
pagamento dos portes referentes a amostras.
O material seleccionado para
Demonstração/Showroom em clientes deverá ser acordado entre o cliente e a nossa
Direcção Comercial no que respeita a marcas, modelos e quantidades.
O equipamento poderá ser objecto de um
preço e/ou condições de pagamento especiais a acordar entre ambas as
partes.
J ‐ PAGAMENTO:
A liquidação de faturas deve ser efectuada
de acordo com o estabelecido aquando da atribuição de crédito, sendo que o
prazo concedido consta da respectiva fatura. Tenha em atenção que as
assessorias técnicas são a pronto‐pagamento
independentemente das suas condições comerciais.
Os pagamentos de faturas devem ser enviados para a nossa SEDE.
Tratando‐se de uma venda a dinheiro a liquidação
será imediata.
O atraso no pagamento de faturas poderá dar origem a débito de encargos.
L ‐ RESPONSABILIDADE:
A SEGURINFOR fica isenta de toda e
qualquer responsabilidade pelos danos causados directa ou indirectamente a
pessoas ou bens, pelas instalações com os materiais comercializados, já que
pressupõe que o instalador conhece as limitações, tanto técnicas como legais,
assim como a regulamentação existente, para a instalação dos ditos
materiais.
A mercadoria colocada à disposição dos
clientes para testes, acompanhada do respectivo documento (fatura de amostra a
trinta dias), caso não seja devolvida nesse prazo em bom estado de
funcionamento e nas embalagens originais, deverá ser liquidada de
imediato.
A mercadoria facturada é nossa
propriedade até integral liquidação da respectiva fatura.
Em caso de litígio, o único
foro competente é o da Comarca de VILA NOVA DE GAIA, com renúncia expressa a
qualquer outro.
Qualquer actualização nas condições
estará disponível online em http://www.segurinfor.pt