Termos de Utilização

 

Condições Gerais de Venda


A VENDAS: 

Os preços, as características técnicas e os equipamentos, constantes nos nossos catálogos e página web, podem ser alterados sem aviso prévio. Tenha em atenção que qualquer alteração, actualização ou correcção do catálogo impresso será feita online. Por isso, consulte sempre a nossa página antes de fazer a sua encomenda pois poderá ter o catálogo em formato papel desactualizado.  
Estamos disponíveis para discutir preços sempre que as quantidades assim o justifiquem.  
A empresa possui na sua gama uma vasta oferta de produtos complementares pelo que sugerimos o contacto ao nosso departamento comercial ou a consulta do nosso site em www.segurinfor.pt.  

A venda a crédito só será efectuada após preenchimento da nossa ficha de cliente, através do formulário existente no nosso website para o efeito, e fornecimento de todos os elementos solicitados. O limite de crédito será acordado entre as partes sendo que a primeira transacção, num valor mínimo de 250€, será efectuada a pronto pagamento.  

 

B ENCOMENDAS: 

O valor mínimo de encomenda é de 150€, sendo consideradas vendas a dinheiro abaixo deste valor, salvo ruptura de stocks. 

 As encomendas serão aceites unicamente por escrito, via fax, email, no nosso portal web (após registo e autorização prévia da SEGURINGOR), através dos nossos comerciais ou por telefone se assim o entendermos. 

 A anulação / devolução de encomendas deve ser efectuada por escrito, via fax, email sendo depois devidamente analisada pelo nosso departamento comercial.  
Reservamo
nos o direito de recusar o pedido de devolução caso os materiais tenham sido sujeitos a encomenda especial ao fabricante, ou em caso dos nossos fornecedores indicarem desvalorização do valor da mercadoria, podendo esta perda de valor comercial ser imputada ao nosso cliente.  
Todo o material encomendado e não disponível para entrega imediata, ficará pendente aguardando existência de stock, sendo posteriormente enviado por ordem de chegada das encomendas, salvo indicação contrária expressa por escrito pelo cliente.  

Todas as encomendas para levantamento na nossa sede ou filial(ais), serão mantidas pelo prazo máximo de 5 dias úteis, findo o qual serão consideradas anuladas.  
Todos os orçamentos enviados pela SEGURINFOR têm validade de 30 dias, findo os quais não garantimos o mesmo preço, devido a possíveis alterações por parte dos fornecedores.    Todos os nossos preços constantes no site ou catálogo impresso acrescem IVA à taxa legal em vigor.

 
C
EXPEDIÇÃO: 

As encomendas de material em stock solicitadas até às 16:00 H serão expedidas no mesmo dia.  

Os portes são suportados pelo cliente, no valor de 6,90€ por cada volume com um máximo de 30Kg, desde que a encomenda não ultrapasse o valor de 1.250€ (Líquido), excepto nas ilhas dos AÇORES e MADEIRA, cujo valor é 3.500€.  
Não estão incluídos nestes os produtos de Segurança Contra Incêndios, cujos custos são definidos por encomenda.  

O cliente pode optar pela recolha do material por uma transportadora à sua escolha, assumindo os respectivos encargos.  

A mercadoria viaja por conta e risco do cliente. Os prazos de entrega são meramente informativos e o seu incumprimento não confere direito a reclamação de danos ou prejuízos por parte do cliente. 

 Todas as despesas inerentes a reenvios de mercadoria ou a não levantamentos efectuados serão debitadas ao cliente.  

Informamos que, aquando da recepção da mercadoria, deverá ser de imediato verificado se a mesma apresenta danos imputáveis ao transportador, recusando a sua recepção ou escrevendo no espaço "observações" (existente na guia de remessa) que a mesma foi recusada por estar danificada, deteriorada ou violada. Este facto deve ser comunicado aos nossos serviços.  
Quando o cliente não cumpre com as condições de pagamento acordadas, excepcionalmente podemos enviar o material à cobrança em numerário. 

 

D DEVOLUÇÕES E RECLAMAÇÕES: 

Os pedidos de devoluções só serão aceites até ao prazo máximo de 30 dias a contar da data de emissão da fatura, e devem ser solicitadas por escrito através através do formulário de RMA existente no nosso website para o efeito, no caso de pretender efectuar uma devolução ou através do formulário de RMA/DEVOLUÇÕES existente no nosso website para o efeito. Caso não tenha acesso aos formulários via Web solicite os documentos aos nossos serviços.  
Deve ser anexada cópia da fatura ou venda a dinheiro, assim como guia de devolução ou transporte do material a devolver e respectiva autorização de devolução preenchida pelos nossos serviços.  

A devolução de material só poderá ser efectuada com o nosso acordo prévio e não será aceite o seu envio à cobrança.  

Após preenchimento e envio da Solicitação de RMA aguarde o contacto do nosso Departamento Técnico para poder proceder ao envio do equipamento.  
Após análise pelo nosso departamento técnico e/ou comercial, será confirmada ou não a sua aceitação. Em casos especiais, a análise da devolução poderá ser efectuada pelo fabricante, pelo que o prazo de resposta poderá ser imprevisível. A SEGURINFOR reserva o direito de reparação do material ou substituição por um novo ou equivalente, devolvendo
o logo que possível, com despesas de envio por nossa conta.  

Será efectuada nota de crédito referente ao material devolvido e será emitida uma fatura referente ao material fornecido para troca. NUNCA haverá lugar a qualquer devolução pecuniária compensatória.  

No caso de reclamação sem fundamento o material poderá ser devolvido ao cliente com portes a debitar por sua conta.  

Todas as decisões relativas ao pedido de devolução / reclamação são da nossa exclusiva responsabilidade e não são passíveis de apelo. 
Os materiais a devolver só serão aceites caso tenham sido enviados incorrectamente pelos nossos serviços, não tenham sido utilizados e a embalagem esteja intacta. Tem de embalar o produto nas mesmas condições em que o recebeu. O cliente paga pelo transporte da devolução. Podemos tratar do transporte de devolução pela nossa transportadora. 

 Para isso deverá solicitarnos um orçamento. A devolução não fica terminada até termo recebido e inspeccionado as mercadorias devolvidas.  

Não serão aceites devoluções de produtos uma vez decorridos 30 dias a contar da data de emissão das faturas respectivas. Material que não temos em stock e que é pedido ao fornecedor propositadamente não se encontra abrangido por este período de 30 dias. Será analisado caso a caso e poderá não ser aceite a devolução ou ser aplicada uma desvalorização, sempre de acordo com as condições do nosso fornecedor.  

Não serão aceites produtos que não estejam em condições de serem revendidos, nomeadamente fora das suas embalagens originais, com um ou mais dos seus componentes em falta, com marcas evidentes de usura, com selos de garantia de software violados ou manuais rasurados ou inexistentes.  
Se recebermos mercadoria devolvida sem a nota Solicitação de RMA devidamente preenchida, a mercadoria será devolvida de novo ao cliente e com os encargos por conta deste.  

Tratandose de equipamentos para reparação deve ser preenchido o formulário de RMA disponível no nosso website para o efeito, especificando no espaço "Descrição detalhada" as avarias encontradas.  

No caso de devoluções por erro do cliente será cobrada uma taxa administrativa de 5€.  

No caso de pedidos de reparação, que após análise técnica, não se verifique a avaria, será cobrada uma taxa de serviços técnicos no valor de 10€.  
Caso se encontre em incumprimento não serão aceites quaisquer solicitações de RMA ou reclamação. 

 

E GARANTIA: 

Na sua generalidade, todos os produtos comercializados pela SEGURINFOR têm garantia de dois anos, conforme o estipulado pelo DecretoLei nº84/2008 de 21 de Maio contra defeitos de fabrico, incluindo a reparação ou a substituição dos aparelhos durante esse período. Excluemse as peças e/ou componentes de desgaste rápido decorrentes do seu uso. As avarias provocadas por manuseamento incorrecto, deficiência de montagem ou provocadas por causas externas como p.ex. descargas atmosféricas, não se encontram abrangidas pela garantia.  

A garantia não cobre, em nenhum dos casos, os gastos de envio dos produtos, nem a mãodeobra necessária para a substituição dos componentes danificados. 

 

F HOMOLOGAÇÕES: 

Todos os produtos comercializados pela SEGURINFOR cumprem com as normas vigentes existentes no nosso país. 

 

G ASSESSORIA TÉCNICA E DESLOCAÇÕES:

 A SEGURINFOR dispõe de um departamento de engenharia, investigação e desenvolvimento que partilha com todos os seus clientes, assessorando tecnicamente e simultaneamente informando sobre as novas normas legais.  
No caso de ser necessária a deslocação de técnico às instalações do cliente ou a um local solicitado por este, para realizar assistências técnicas, ligações ou formações, os preços a praticar são:  

Hora do Técnico: 25 Euros  

Dia completo do Técnico (8h): 150 Euros  

Deslocação: 0,48€/Km  

Nota: a hora do técnico começa no momento da saída das nossas instalações e termina no mesmo local. 

 O pagamento das assessorias é a Pronto Pagamento, sendo pago 50% do valor orçamentado no ato da adjudicação e os restantes 50% no final da assessoria. A fatura será emitida 24h após o término da assessoria. Tem esse período para comunicação de não conformidades através da nossa página web. Aconselhamos, por isso, a presença da pessoa responsável da empresa solicitadora do serviço durante a assessoria. 

  

H - REPARAÇÕES

Todas as reparações que impliquem um custo serão sujeitas a um valor devido pela análise do equipamento e o valor total será comunicado ao Cliente, e apenas serão reparadas após confirmação do mesmo por escrito da aceitação do custo integral da reparação.

Se o Cliente aceitar a reparação, o valor devido pela análise do equipamento será deduzido no valor total da reparação. Se não for aceite o valor devido pela análise do equipamento será debitada de acordo com as condições de pagamento do Comprador.

Findo o prazo de 90 dias contados desde o envio pelos serviços da SEGURINFOR da notificação ou orçamento de reparação, se os equipamentos não forem aceites pelo Cliente, os mesmos serão considerados abandonados e a sua propriedade reverterá para a SEGURINFOR.

A SEGURINFOR exclui toda e qualquer responsabilidade emergente do transporte das mercadorias a reparar.

 

I MATERIAL PARA EXPOSIÇÃO OU EVENTOS / AMOSTRAS: 

Sempre que solicitado pelos nossos clientes podemos colaborar de acordo com o mencionado abaixo:  

Com a antecedência de 15 dias úteis o cliente terá de nos informar do seu interesse nos nossos produtos para um evento, indicando o seu local e data de inicio/fim do mesmo.  

O material seleccionado terá necessariamente de estar disponível no nosso stock, podendo ser novo ou produtos de demonstração, sendo escolhido de comum acordo entre o cliente e a nossa empresa. 

 Do material enviado é emitida uma fatura sendo os produtos debitados ao preço PVP sem qualquer desconto com Cheque Pós datado a 30 Dias, de caução.  
Tratando
se de painéis de demonstração é emitida fatura de PVP do painel respectivo sem qualquer desconto com Cheque Pósdatado a 30 Dias de caução.  
O material promocional disponível à data do evento poderá ser oferecido.  
O cliente deverá efectuar a devolução do material 5 dias úteis após o término do evento. Após esta data o cheque poderá ser movimentado. 

 No caso de material/painel danificado este será facturado com o desconto habitual do cliente.  

Todos os custos de transporte, quer de envio e/ou recolha, em material de exposição ou amostra, serão debitados ao cliente.  

Será efectuada a devolução do cheque de caução caso exista. 
Todos os materiais cedidos para testes ou demonstrações / amostras, são acompanhados da respectiva Fatura como amostra, válida por um período de 15 dias. Findo este prazo, caso a mercadoria não seja devolvida em estado de revenda, deverá ser liquidada respeitando
se as condições habituais de fornecimento do cliente. É da responsabilidade do cliente o pagamento dos portes referentes a amostras. 

O material seleccionado para Demonstração/Showroom em clientes deverá ser acordado entre o cliente e a nossa Direcção Comercial no que respeita a marcas, modelos e quantidades.  

O equipamento poderá ser objecto de um preço e/ou condições de pagamento especiais a acordar entre ambas as partes.  

 

J PAGAMENTO: 

A liquidação de faturas deve ser efectuada de acordo com o estabelecido aquando da atribuição de crédito, sendo que o prazo concedido consta da respectiva fatura. Tenha em atenção que as assessorias técnicas são a prontopagamento independentemente das suas condições comerciais.  
Os pagamentos de faturas devem ser enviados para a nossa SEDE.  
Tratando
se de uma venda a dinheiro a liquidação será imediata.  
O atraso no pagamento de faturas poderá dar origem a débito de encargos. 

 

L RESPONSABILIDADE: 

A SEGURINFOR fica isenta de toda e qualquer responsabilidade pelos danos causados directa ou indirectamente a pessoas ou bens, pelas instalações com os materiais comercializados, já que pressupõe que o instalador conhece as limitações, tanto técnicas como legais, assim como a regulamentação existente, para a instalação dos ditos materiais.  

A mercadoria colocada à disposição dos clientes para testes, acompanhada do respectivo documento (fatura de amostra a trinta dias), caso não seja devolvida nesse prazo em bom estado de funcionamento e nas embalagens originais, deverá ser liquidada de imediato.  

A mercadoria facturada é nossa propriedade até integral liquidação da respectiva fatura.

  Em caso de litígio, o único foro competente é o da Comarca de VILA NOVA DE GAIA, com renúncia expressa a qualquer outro.  

Qualquer actualização nas condições estará disponível online em http://www.segurinfor.pt